Camiño Di Rato #10 e ½



Marcas e lutas, nessa edição há seis artistas inquietos trazendo trabalhos que nos levam a refletir sobre as lutas e as marcas pelas quais passamos, ou que  adquirimos no percurso. Nos desafiam com a linguagem, com seu tratamento "Koânico", como poderia definir Gazy Andraus, reforçando as HQs como espaço de questionamento. A Camiño di Rato #10 e 1/2 vem como um rápido lampejo que balança o chão, te põe na parede e atira: decifra-me ou devoro-te.
.


    

Gazy Andraus, em parceria com Sandro Leonardo e Edgar Franco representam nessa edição a tradição dos quadrinhos poético-filosóficos com os trabalhos "A mordaça e os grilhões" e "Judas", respectivamente.


Guilherme Silveira assina a capa, os "Movimentos" - lampejos abstratos entre as outras HQs, e "Temperança". Isabela Maria traz uma bela e forte adaptação de um poema de Stela do Patrocínio.
 .

Fecham a edição Valter do Carmo Moreira, com a HQ "Rapsódia", colorida e curiosamente narrada como um passeio do olhar por diferentes pés; e Vinicius Posteraro com uma HQ curta e sem título sobre o tempo e a finitude.
.

CAMIÑO DI RATO #10e ½
2018.
Dimensão: 20 X 14,5cm
36 páginas
Colorido.
Capa em couche 120g
Miolo em couche 90g

Comentários